O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Prefeituras recebem cobertores da campanha do Agasalho

Com a entrega de 80 mil cobertores, o Governo do Estado encerrou na quinta-feira (11) a Campanha do Agasalho Aqueça Uma Vida. 

12/07/2019 - 07h09

Campo Grande

Com a entrega de 80 mil cobertores, o Governo do Estado encerrou na quinta-feira (11) a Campanha do Agasalho Aqueça Uma Vida. 


Gratidão, carinho, e respeito foram algumas das palavras utilizadas por prefeitos e representantes dos 79 municípios para agradecer a iniciativa do Governo Estadual.


O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger definiu a ação como um alento as pessoas mais humildes. 


“São poucos governadores que tem essa sensibilidade e respeito ao ser humano. Parabéns ao governador Reinaldo e a dona Fatima pela ação! Em tempos que os gestores brigam no dia a dia para pagar as obrigações, quando chega um bem desse para aquecer as pessoas humildes? Pode ter certeza que é uma benção” afirmou.


Marcela Lopes, prefeita de Corguinho, discursou durante a abertura, em nome de todos os gestores municipais. “O Brasil enfrenta uma crise muito grande! E nós não teríamos condições, com recursos próprios, de fazer a aquisição desses cobertores. Parabéns Governador, dona Fátima e toda equipe pelo olhar acolhedor e paternal que estão tendo conosco” afirmou.


Representando a prefeitura de Cassilândia, a secretária de assistência social, Carmem Montelo falou da gestão humanizada que faz toda diferença. “É um carinho que o governador repassa para os municípios, e que a gente pode estar distribuindo para as pessoas mais necessitadas. Isso é um abraço no coração, um gesto humano! Uma iniciativa que faz toda diferença diante da atual situação que o país enfrenta” pontuou.

Prefeitos durante o ato de entrega dos agasalhos (Foto: Chico Ribeiro)

Os cobertores destinados a Nioaque, vão atender famílias de regiões afastadas, segundo o prefeito Valdir Júnior. 


“Nosso município é um município humilde, onde mais de 60% está na área rural. Esses cobertores vem para atender a população quilombola, a população indígena, e os assentamentos”, afirmou.


O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Pitti classificou a ação como fundamental para atender a quem realmente precisa. “Uma campanha muito importante. Porque nós não temos condições de suprir as necessidades dos nossos moradores. E essa ação vem trazer um acalento para as famílias carentes de todo Estado” afirmou.


A primeira dama de Naviraí, Marione Farias Costa de Macedo, reforçou a diferença que os cobertores fazem para os moradores da região. “Acompanhamos de perto a situação de vulnerabilidade de tantas famílias, crianças e idosos. Só gratidão mesmo por esse gesto tão humano de tanto afeto e carinho”.


De Nova Alvorada do Sul, o prefeito Arlei Silva Barbosa, comemorou o terceiro ano que o município recebe os cobertores da Campanha Aqueça Uma Vida. 


“No ano passado nós recebemos, e no retrasado também. E foi sempre muito bem utilizado, entregamos para o pessoal dos programas sociais, para o hospital, para moradores de rua, para terceira idade, e até assentamentos” recordou.


Ao todo a Campanha Aqueça Uma Vida de 2019 distribuiu 110 mil peças para famílias em situação de vulnerabilidade. Além das 31 mil peças doadas pelos servidores públicos, o Governo do Estado investiu R$ 1,9 milhão para compra dos 80 mil cobertores, com recursos do FIS (Fundo de Investimento Social).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS