O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2020
Publicidade

Presidente da Assomasul lamenta morte do ex-prefeito Dirceu Lanzarini

Ele foi baleado pelo capataz de sua fazenda. Lanzarini foi atingido na cabeça por um tiro e dois no braço.

24/02/2020 - 16h00

Willams Araújo

O ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini. (Foto: Vilson Nascimento)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, lamenta a morte do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Luiz Lanzarini, ocorrida nesta segunda-feira (24), em decorrência de assassinato.


Lanzarini morreu após passar por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira no Hospital do Coração em Dourados. Ele foi baleado pelo capataz de sua fazenda. Lanzarini foi atingido na cabeça por um tiro e dois no braço.


Segundo Caravina, além de agente público extremamente competente, Lanzarini foi um administrador dedicado às causas sociais, sobretudo um ser humano preocupado com o bem-estar da população de seu município, onde sempre esteve atento aos investimentos necessários à qualidade de vida e ao desenvolvimento da região.


Além de lamentar a triste notícia sobre o falecimento do ex-prefeito, o presidente da Assomasul enviou as condolências à família de Lanzarini.


"É com enorme tristeza e profunda dor no coração que recebemos a notícia sobre o falecimento do ex-prefeito Dirceu Lanzarini. Além de agente público extremamente competente, Lanzarini foi um administrador dedicado às causas sociais, sobretudo um ser humano preocupado com o bem-estar da população de seu município, onde sempre esteve atento aos investimentos necessários à qualidade de vida e ao desenvolvimento da região. Uma perda muito grande. Com certeza, ele deixa uma lacuna muito grande no cenário político estadual. Que Deus o tenha e conforte o coração de seus familiares", disse Caravina, em nota de pesar. 


Trajetória


Lanzarini governou Amambai por três mandatos, foi presidente da Assomasul no período de 2003 a 2004, secretário da Juventude Esporte e Lazer no governo de Zeca do PT e presidente da Fundesporte durante a gestão  do governador André Puccinelli (MDB).


No primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), ele foi coordenador regional.


Atualmente, exercia o cargo de secretário especial. Ele era o coordenador do Escritório de Representação Política da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS