O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Reeleito em Jateí, Eraldo cita obras, ações e resgate da história

Prefeito eleito cumprirá seu quinto mandato à frente do município

30/11/2020 - 10h46

Campo Grande

Eraldo Leite cumprirá seu quinto mandato (Foto: Divulgação)

Fechando o quarto mandato como prefeito e já vislumbrando os quatro anos vindouros. É assim que Eraldo Jorge Leite, prefeito reeleito de Jateí, está encerrando sua gestão neste 2020.


Com as finanças saneadas e sendo referência de transparência nas contas públicas, o prefeito jateiense festeja o resultado de quatro anos de muito trabalho e realizações.


A Prefeitura acabou de encerrar mais uma frente de pavimentação asfáltica na sede do município, totalizando mais de 50 mil metros quadrados de pavimentação, beneficiando várias ruas da cidade.


Por outro lado, mais 10 mil metros de asfalto estão sendo planejados, com homens e máquinas trabalhando no distrito de Nova Esperança para deixar seu núcleo urbano totalmente asfaltado.


Além das obras em andamento, a Prefeitura mantém programas e ações de atenção às pessoas, principalmente na saúde e assistência social, e o município está resgatando sua história por intermédio do Projeto Memória.


“Graças a Deus estamos fechando a gestão como chave de ouro”, comemorou o prefeito durante recente audiência em seu gabinete.


Mesmo com o enfrentamento rigoroso ao vírus ainda sem vacina, Eraldo Leite coordenou com habilidade e criatividade todo um processo para que a máquina pública não parar em Jateí. Os serviços públicos foram adaptados à nova situação imposta pela pandemia para que a população não ficasse sem o suporte do poder público em suas necessidades. 


“Estamos enfrentando um momento de pandemia sem deixar de assistir quem mais precisa, ao mesmo tempo em que mantemos canteiros de obras e programas de valorização de nossa gente e sua história de lutas e conquistas”, exclama o prefeito de Jateí.


QUASE MIL KM DE ESTRADA


Além de cuidar bem da cidade e de seus habitantes, a administração de Jateí também tem uma atenção especial para as pessoas que moram no campo. Para garantir o direito de ir vir, Eraldo Leite determinou uma ação permanente de recuperação e manutenção das estradas rurais. Em Jateí, este trabalho é um verdadeiro desafio, já que o município é longo em extensão e sua malha viária rural chega próximo dos 800 quilômetros. Para se ter uma idéia, esta extensão é a mesma do percurso rodoviária entre Jateí(MS) a Rondonópolis(MT) .


Durante os últimos quatro anos, a Prefeitura por intermédio da Secretaria de Infraestrutura de infraestrutura, destacou frentes de trabalho na zona rural do município, com o objetivo de proporcionar as melhores condições para quem produz, alavancando o desenvolvimento econômico de Jateí. De 2017 até aqui, foram feitas mais de 25 novas tubulações, recuperados mais de 700 km de estradas,  construídas e reformadas mais de 10 pontes, além dos serviços que estão sendo realizados na manutenção das linhas na área da colônia.


RESGATE DA HISTÓRIA 


Aliado ao trabalho permanente de atenção ao município e às pessoas, a Prefeitura iniciou na gestão de Eraldo Jorge Leite uma ação que visa resgatar a história de quem fez e faz Jateí acontecer. É o Projeto Memória, iniciado em 2019 e que já apresenta seus primeiros resultados. Imagens e objetos históricos começaram a ser catalogados para a construção de um memorial que vai eternizar a saga dos pioneiros e a continuidade da luta de seus descendentes, até chegar no patamar atual de desenvolvimento.


Um livro produzido por profissionais da educação também está sendo resgatado e evidencia fatos e personagens que construíram ao longo de 57 anos a história e a cultura de Jateí. A obra literária está em processo de finalização e sua impressão e distribuição devem ocorrer ainda este ano.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online