O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Rhaiza Matos vistoria melhorias executadas no Aeroporto Municipal

Durante visita, Prefeita de Naviraí, vereador Miltão e gerentes receberam reivindicação de artista fabricante de miniaturas de aviões

21/07/2021 - 09h54

Campo Grande

Rhaiza Matos durante visita a obra (Foto: Divulgação)

A prefeita Rhaiza Matos vistoriou, na manhã desta terça-feira (20), o Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva”. Ela constatou profundas mudanças em comparação ao que encontrou no início do ano quando esteve no local fazendo levantamentos para as providências necessárias.   


“Chamou nossa atenção a precariedade em que estava o aeródromo de Naviraí, devido à falta de manutenção. Hoje, está tudo organizado, limpo, bem cuidado e, principalmente, determinamos as providências para adequar nosso aeroporto dentro das normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil”, afirmou Rhaiza Matos. 


As gerências de Obras e de Serviços Públicos executaram no local, serviços de roçada de acordo com regras da ANAC, retiraram entulhos, fizeram limpeza da pista de rolamento, instalaram a biruta em local identificado, restabeleceram a sinalização, melhoraram a recepção e a sala administrativa. Por último, retiraram árvores próximas à cabeceira da pista, ampliando a visão dos pilotos e, sobretudo, garantindo pelo menos mais 150 metros de aproveitamento para os pousos das aeronaves.


MINIATURA DE AVIÕES


Na visita ao aeroporto, Rhaiza Matos, acompanhada pelos gerentes Jorge de Lúcia (Obras) Fabiano Costa (Serviços Públicos) e pelo vereador Milton de Carvalho (Miltão), ouviu a reivindicação de uma área para a instalação de uma oficina de fabricação de miniaturas de avião. O pedido foi feito pelos artesãos Oziel Rodrigues de Souza (Nego) e Joel de Souza Rodrigues que há 30 anos fabricam, em madeira maciça, miniaturas de aeronaves.


“Precisamos de um espaço para instalarmos a Navmaquetes. Fabricamos miniaturas personalizadas, idênticas aos aviões que estão em operação. Atendemos encomendas de todo o país, mas, não temos local para nosso trabalho artesanal”, explicaram os artistas ao apresentarem diversos modelos de miniaturas recém fabricadas. “Vamos fazer os levantamentos necessários e, na medida do possível, atenderemos esta solicitação”, respondeu a prefeita Rhaiza Matos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online