O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Rio Verde de Mato Grosso passa a ser a Capital do Turismo da Rota Norte

Também conhecido como mirante do Pantanal, o município é referência em turismo rural e de aventura. 

18/10/2018 - 14h47

Campo Grande

Vista aérea da cidade de Rio Verde MT (Foto: Reprodução)

Para aperfeiçoar a gestão do trade turístico e possibilitar o desenvolvimento econômico e sustentável, a Lei 5.262, de autoria do deputado Mauricio Picarelli (PSDB), torna referência a cidade de Rio Verde de Mato Grosso. 


A partir desta quinta-feira (18), com a publicação da nova lei no Diário Oficial, o município passa a ser a Capital do Turismo da Rota Norte do Estado.


“Fundado a partir do garimpo, que no início do Século XX, atraiu milhares de pessoas para a região, Rio Verde virou município em 16 de dezembro de 1953. E hoje, no lugar do ouro como atrativo, a cidade oferece atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal. É uma das mais importantes áreas de turismo do Estado, com destaque para a Cachoeira das Sete Quedas, Balneário Quedas d´Água e o Balneário Sete Quedas”, afirmou Picarelli.


Também conhecido como mirante do Pantanal, o município é referência em turismo rural e de aventura. “Uma das atrações é a Fazenda Igrejinha, que oferece passeios em ambiente natural, caminhadas em meio à fauna e flora, mirantes, bica d'água e sítio arqueológicos”, acrescentou.


O deputado ressalta ainda a importância do patrimônio hidrográfico. “Rio Verde de Mato Grosso integra a região do Aquífero Guarani, mais um motivo para que esse pujante município receba o título de Capital do Turismo da Rota Norte de nosso Estado”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online