O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Rogério Rosalin destaca conteúdo do guia do “Candidato Empreendedor do Sebrae’

O material foi elaborado com apoio da Fiems e outras entidades do setor produtivo, como Famasul, Faems e Fecomércio/MS.

26/09/2020 - 11h23

Campo Grande

À esquerda, Rosalin prestigiou o ato (Foto: Divulgação)

Willams Araújo


O prefeito de Figueirão e tesoureiro da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Rogério Rosalin, destacou o conteúdo do guia “Seja um Candidato Empreendedor – Eleições 2020", lançado na sexta-feira (25), pelo Sebrae/MS, em Campo Grande.


Em sua fala durante o ato, ocorrido no auditório do Sebrae-MS, Rosalin, enfatizou que hoje três temas predominam nos municípios - eleições, economia e pandemia - e a cartilha vai auxiliar os futuros gestores a pensarem na recuperação da geração de renda e empregos para a população.


Rosalin representou o presidente da entidade, Pedro Caravina, que não pôde participar do evento devido a compromissos de sua agenda em Bataguassu, município que administra.


“Contamos com apoio das entidades do setor produtivo, das lideranças empresariais, para fazer este planejamento. São dez dicas fundamentais para os gestores e com certeza, aquele candidato que tiver uma mentalidade empreendedora, terá um diferencial”, considerou Rosalin.


O lançamento do guia foi feito pelo presidente da Fiems e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Sérgio Longen.


Segundo ele, o guia tem como base um projeto de retomada da economia e geração de empregos e renda para a população, elencando pilares importantes para subsidiar prefeitos a adotarem mudanças.

A cartilha foi apresentada no ato pelo diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, e contém dez dicas para uma gestão pública inovadora, eficiente, sustentável e desenvolvimentista.


O material foi elaborado com apoio da Fiems e outras entidades do setor produtivo, como Famasul, Faems e Fecomércio/MS, e pode ser acessado pelo site www.candidatoempreendedorms.com.br.


O documento tem o apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, da FNP (Frente Nacional de Prefeito), da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), do Instituto Rui Barbosa, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online