O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Rota do Desenvolvimento em sua 3ª edição acontece no Centro Sul de MS

O evento é realizado pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

06/10/2015 - 11h26

Da redação

Campo Grande 

Reinaldo Azambuja durante o evento realizado em Coxim (Foto: Jessica Barbosa)

A terceira edição da Rota do Desenvolvimento será realizada na Região Centro Sul, entre os dias 22 e 25 de outubro.  


A Rota é realizada pelo governo do Estado, por meio da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo. 


Segundo informações do Portal Notícias/MS, o objetivo do evento é fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense.


São quatro dias de programação, com palestras, mesas, debates, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores de toda a região Centro Sul do Estado.


O Governo do Estado está provendo ações para fomentar os pequenos negócios, afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck. “O Propeq fomenta ações para o desenvolvimento econômico do Estado. 


A Rota do Desenvolvimento traz o debate para as questões locais e discutir a realidade local de cada município é fundamental, encontrando as potencialidades de cada região. Estamos avançando na emissão das licenças ambientais. O desenvolvimento passa necessariamente pelo crescimento produtivo com a adequada preservação ambiental” destaca Jaime Elias Verruck.


Programação


As atividades serão realizadas no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. Serão 21 mesas e diversas oficias, palestras e atividades interativas com o público. 


A programação terá início às 14h do dia 22, com a solenidade de abertura e a presença do Governo do Estado de MS, Prefeitura Municipal de Dourados, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Sebrae/MS, Fiems, Faems, Fecomércio e Famasul.


Destaque para o lançamento, no dia 22, às 14h20, do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios 


– PROPEQ, para a Região Centro Sul, entrega de Mapas de Oportunidade, Diagnóstico da Lei Geral e Estudo de Desburocratização dos Municípios da Região, entrega de Termos de Acordo de Incentivos Fiscais, Lançamento Programa Estadual de Apoio à Industrialização (Suínos e Aves) e apresentação do Carmóvel (Cadastro Ambiental Rural Móvel). 


Participam das mesas as seguintes instituições: Receita Federal, Prefeitura Municipal de Dourados, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente – IMAM, Agenfa, Corpo de Bombeiros Militar, Imasul–Cadastro Ambiental Rural e Licenciamento, Procon/MS, Iel, Senac, Senai, Senar, Sesi, Ocb/Ms, Fundtur e Core/Ms.

Participam os municípios de Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.


A Semade também terá participação na Rota do Desenvolvimento por meio de seus órgãos vinculados. Técnicos da Junta Comercial do Estado (Jucems), o Instituto de Meio Ambiente de Mato Groso do Sul (Imasul) e a Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS) vão realizar atendimentos especializados e ministrar palestras aos empreendedores da região. Serão entregues licenças ambientais durante o evento.


A programação completa encontra-se disponível no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. No site é possível realizar a pré-inscrição gratuita para o evento. A primeira edição da Rota do Desenvolvimento foi realizada no mês de julho, em Nova Andradina. 


A segunda edição foi em Coxim, na região Norte.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online