O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Secretaria de Educação alerta para fim de prazo para realizar pré-matrícula

A pré-matrícula deve ser feita pelo site ou fone da Prefeitura de Campo Grande

27/11/2015 - 08h55

Da Prefeitura

Semed alerta sobre prazo de matrículas (Foto: Divulgação )

Alunos que já estudam na Reme (Rede Municipal de Ensino) e pretendem continuar têm até a próxima segunda-feira (30.11), para fazer a pré-matrícula. A recomendação da Semed é para que os estudantes, pais ou responsáveis realizem a confirmação até este fim de semana (29.11), afim de evitar a correria de última hora.


A pré-matrícula deve ser feita pelo site da Prefeitura: www.capital.ms.gov.br, pelo telefone 0800 615 1515 ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano, 2655) e na Central de Matrículas (rua Onicieto Severo Monteiro, 460).


A pré-matrícula começou no dia 9 de novembro e, de acordo com levantamento da Central de Matrículas da Semed, até agora mais de 62 mil alunos da Reme já confirmaram a inscrição. A expectativa é de realizar ainda cerca de 38 mil confirmações. A Rede Municipal de Ensino conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados.


A coordenadora da Divisão de Matrículas e Informações Gerenciais, Adriana Lima Cedrão, reforça para que os pais se atentem aos prazos. “Quanto mais cedo é feita a confirmação por meio da pré-matrícula mais fácil de o aluno conseguir uma vaga perto de casa ou continuar na escola que deseja”, alertou. Outro ponto relevante é que, a partir do quantitativo da demanda, é que as escolas fazem o planejamento para 2016.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online