O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

TCE-MS leva orientação a municípios da Costa Leste do Estado

Estão programadas palestras, oficinas e seminários com orientações e informações sobre sistemas de controle da Corte Fiscal

22/04/2019 - 18h08

Campo Grande

Vista do prédio do TCE-MS em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) promove, por meio da Escola Superior de Controle Externo, na próxima sexta-feira (26), em Três Lagoas, a primeira edição do projeto “O Tribunal que é da nossa Conta. 


A proposta visa informar e orientar os jurisdicionados sobre atividades, processos e procedimentos adotados pela Corte de Contas.


O projeto é direcionado à capacitação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores das Câmaras Municipais, servidores municipais, juízes, promotores, conselhos, associações, sindicatos e sociedade civil organizada com o objetivo de contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos jurisdicionados mais acesso às informações técnicas e garantindo mais qualidade no envio dos processos.


“O Tribunal que é da nossa conta” surgiu da necessidade de capacitar e ampliar os conhecimentos dos jurisdicionados, principalmente com a implantação das Divisões temáticas, e será realizado com encontros em um município-sede, de acordo com a jurisdição de cada Conselheiro, aproximando o TCE-MS do jurisdicionado e criando um efetivo canal de comunicação.


A abertura da primeira edição será feita pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, junto com o vice-presidente conselheiro Flávio Kayatt e o diretor da Escoex, conselheiro Waldir Neves. 


Estão programadas palestras, oficinas e seminários com orientações e informações sobre sistemas de controle do TCE-MS, procedimentos relativos às licitações/contratos, atos de pessoal e as principais mudanças implantadas atualmente no Tribunal de Contas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online