O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   22 de Novembro de 2019
Publicidade

Três municípios são destaques no prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”

Foram finalistas as prefeituras de Bataguassu, Campo Grande e Selvíria

03/10/2019 - 20h35

Willams Araújo

Três municípios de Mato Grosso do Sul foram destaques no prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”, entregue na última quarta-feira (2), durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, organizado pela APREESP (Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo).


Foram finalistas do prêmio os municípios de Bataguassu, administrados pelo prefeito Pedro Caravina; Campo Grande, Marquinhos Trad,  e Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos. 


A Prefeitura da Capital conquistou o primeiro lugar na categoria “Gestão Pública Participativa”,  com o projeto “Conecta CG – Qr Code”.


Bataguassu foi finalista com o projeto “Como Utilizar o Siconv Como Ferramenta de Trabalho- uma Metodologia Inovadora”, e Selvíria com o projeto ambiental “Adote uma Nascente”.


Falando em nome da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Caravina parabenizou os colegas Marquinhos Trad e Fernando Barbosa, destacando os projetos desenvolvidos.


Ele também parabenizou a organização do evento pela iniciativa de premiar os gestores públicos que têm se destacado à frente da administração municipal mesmo diante do momento turbulento da economia brasileira. 

Bataguassu foi uma das finalistas do prêmio (Foto: Divulgação)

“Em momento de crise, só  venceremos se juntarmos as forças”, disse ele, ao enaltecer a criatividade dos prefeitos brasileiros, em especial os de Mato Grosso do Sul, pelo sucesso administrativo mesmo com a escassez de recursos e quedas constantes da receita.  


Marquinhos e Fernando participaram do ato de premiação, enquanto Caravina foi representado pelo coordenador-geral da Rede Siconv (Sistema de Convênios) em Mato Grosso do Sul, Luis Morente, da  Segov (Secretaria de Estado de Governo), atualmente Plataforma + Brasil.  


APOIO 


Nas redes sociais, Caravina fez questão de agradecer o apoio de várias autoridades. Veja a íntegra de seu post. 


"Compartilho com todos vocês a feliz notícia de que o projeto "Otimizando o SICONV como Ferramenta de Trabalho - Uma Metodologia Inovadora", iniciado em Bataguassu pelo servidor da Segov e coordenador da Rede Siconv em MS, Luiz Carlos Morente e disseminado para demais municípios do Estado com apoio do Governo de MS e Assomasul foi premiado como finalista no 2º Congresso Nacional de Prefeitos da Associação de Prefeitos do Estado de São Paulo".


"Agradeço o apoio do governador Reinaldo, do secretário da Segov, Eduardo Riedel; dos prefeitos do nosso estado e de todos os multiplicadores da Rede Mais Brasil assim como o coordenador da Rede em MS, Luiz Carlos Morente - este último responsável pelo desenvolvimento das ações relacionadas ao Siconv no Estado".


"Essa importante ferramenta fez com que Bataguassu dentro de Mato Grosso do Sul tivesse "cases" de sucesso conquistando recursos novos para a realização de investimentos além de projetos importantes para implementação de políticas públicas em nosso município".

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS