O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Ainda sonhando com o bi estadual, Botafogo terá dois jogos decisivos

Última vez que um dos quatro grandes do Rio ficou fora da semifinal geral do Campeonato Carioca foi há cinco anos,

20/03/2019 - 14h43

Rio

Zé Ricardo conversa com jogadores em treino do Bota (Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press)

A chance é pequena, mas ainda existe. Em situação complicada no Campeonato Carioca, o Botafogo precisa ganhar a Taça Rio para seguir vivo na competição. Para isso, tem que vencer seus dois jogos restantes (Portuguesa, quinta-feira, e Americano, domingo) e ainda torcer por tropeços de outros times. Além de seguir sonhando com o bicampeonato estadual, o Alvinegro tenta não quebrar uma sequência que dura desde 2015.


Daquele ano até 2018, por quatro temporadas seguidas, a semifinal geral do Carioca foi disputada pelos quatro grandes clubes do Rio. O Botafogo, aliás, chegou à final três vezes nesse período. A última vez que um grande ficou fora foi em 2014, primeiro ano da mudança do regulamento que deixou de dar a vaga na final aos campeões da Taça Guanabara e Taça Rio e instituiu a semifinal geral. E o ausente foi justamente o Botafogo.


Para não repetir a história, o Alvinegro tem que torcer por tropeços de Flamengo, Bangu e Cabofriense nas duas últimas rodadas. Além de vencer seus jogos, é claro. Isso apenas para chegar à semifinal da Taça Rio. Depois ainda será preciso conquistar o segundo turno.


"Sabemos o que temos que fazer. A preocupação maior é conquistar os seis pontos. Não dependemos apenas de nossas forças. O mais importante é ter a consciência de que precisamos fazer nosso papel e só depois olhar a tabela. Quando começa a depender dos outros fica complicado. Chegar na semifinal é importante, mas temos que fazer nossa parte primeiro", disse o goleiro Diego Cavalieri.


A conquista da Taça Rio se torna obrigatória ao Botafogo porque ela garante vaga na semifinal. Pela classificação geral da competição, o Alvinegro não tem mais chance. Vasco (campeão da Taça Guanabara) e Flamengo (um dos dois primeiros na classificação geral) já estão garantidos. Fluminense também está com sua classificação bem encaminhada. A última vaga pela classificação geral vem sendo disputada por Volta Redonda e Bangu.


Caso o Vasco vença também a Taça Rio, ele vai direto para a final. Nesse caso, apenas uma semifinal seria disputada com as duas equipes de melhor campanha sem contar o Cruz-Maltino (Flamengo e Fluminense atualmente).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS