O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Além do prefeito, Câmara de Ladário chega ao sétimo vereador cassado

De acordo com o Ministério Público Estadual, o prefeito pagava um "mensalinho" de cerca de R$ 3 mil por mês para os parlamentares envolvidos.

20/04/2019 - 08h50

Campo Grande

Secretário Helder Naulle (azul) e prefeito Carlos Anibal Pedrozo presos na operação em Ladário (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Ladário, na região pantaneira, encerrou as sessões de julgamento que apuraram denúncias de desvios de verbas públicas. Ao todo, 7 vereadores foram cassados, além ex-prefeito da cidade, Carlos Ruso.


Vagner Gonçalves (PPS) foi o último parlamentar foi cassado durante uma sessão nesta quinta –feira (18). Oito vereadores votaram pelo afastamento definitivo de Vagner.


Entenda o caso


De acordo com o Ministério Público Estadual, o ex-prefeito que está preso em Campo Grande, desde o dia 26 de novembro pagava um "mensalinho" de cerca de R$ 3 mil por mês para os 7 vereadores, que tinham o direito de indicar pessoas para ocupar cargos na administração pública.


Em troca, os vereadores votavam a favor de projetos do Executivo. Ainda segundo o MPE, eles teriam até mesmo barrado uma CPI para averiguar supostas irregularidades na saúde do município. 


O secretário de educação, que acumulava a pasta da administração, nomeava e lotava pessoas indicadas pelos vereadores em escolas da cidade.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online