O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

André deve anunciar sua aposentadoria, diz jornalista em rede social

Ex-governador flerta com a possibilidade de lançar prefeito do interior para disputar o governo

15/10/2017 - 09h18

Conjuntura Online

André deve anunciar aposentadoria (Foto: Divulgação )

Apesar da pressão, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) deve anunciar nos próximos dias a sua aposentadoria política, abrindo mão de disputar o governo de Mato Grosso do Sul em 2018, conforme insinuou recentemente o jornalista Laureano Secundo (Diário Digital) em uma rede social. 


“Piadista de plantão ouviu de piadista concorrente que na próxima semana os netinhos do ex-governador André Puccinelli (com o devido consentimento do avô) devem conceder entrevista coletiva dizendo que não dispensam o vô para ser candidato a deixar de vovorista”, escreveu o jornalista em seu perfil no facebook. 


Fora do confronto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o desejo de André Puccinelli seria lançar como candidata do partido a senadora Simone Tebet, mas diante do recuou da correligionária flerta o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR) como uma espécie de plano B visando às eleições do ano que vem. 


O prefeito, inclusive, tem usando as redes sociais para divulgar o desejo de concorrer ao cargo na eventualidade de recuo do ex-governador. 


JOGO DUPLO 


Para analistas, André precisa superar obstáculos diante da situação complicada envolvendo o PMDB e algumas de suas lideranças em acusações sobre desvio de dinheiro público. 


O próprio momento vivido pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP), que agora terá que se defender da segunda denúncia aceita pelo STF (Supremo Tribunal Federal) sobre organização criminosa e obstrução de Justiça, é ponto negativo para as pretensões do PMDB local.


Ainda assim, a cúpula regional do PMDB acha que André é o único nome do partido em real condições de derrotar a máquina administrativa do governo de Reinaldo Azambuja, em plena pré-campanha à reeleição pelo interior do Estado. 


Particularmente, André tem admitido concorrer ao governo, porém, ciente das limitações impostas pelas circunstâncias e do momento atual de um cenário extremamente desfavorável ao seu grupo político, cuja metade aposta inclusive numa aliança com o PSDB de Reinaldo Azambuja.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi, é um dos defensores da reeleição de Reinaldo Azambuja, embora publicamente defenda o lançamento de candidatura própria.


Outros peemedebistas também já estariam enquadrados no projeto de reeleição do tucano. A aproximação, no entanto, despertou ciúmes no principal líder do PMDB, que ameaça os “dissidentes”. 


“Piadista de plantão soube que recente conversa de lideranças do PMDB com poucos presentes, André, sem citar nomes, avisou que ele tem o comando central de todo processo político e orgânico, definiu quem ocupará os cargos na Executiva e ainda falou, em alto e bom som, que está de olho em quem vem fazendo jogo duplo. E disse isso olhando para Mochi e Eduardo Rocha (deputado estadual)”, escreveu Laureano Secundo em outra postagem. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online