O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Ar seco e quente permanece nesta segunda-feira em MS

De acordo com a meteorologia, o clima muda ao longo da semana 

10/08/2020 - 06h52

Campo Grande

Mais uma semana de ar quente e seco se inicia nesta segunda-feira (10) em Mato Grosso do Sul. Os próximos dias serão de grande amplitude térmica, porém o clima começa a mudar a partir de sexta-feira (14). 


De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) haverá formação de instabilidades e consequentemente uma melhora nos índices de umidade relativa do ar. 


“Haverá formação de áreas de instabilidades com potencial para chuva sobre as regiões pantaneira, sudoeste, sul e central. O acumulado de chuva esperado varia entre 2,5 a 25 milímetros, com a maior concentração localizado nos municípios da região sul do Estado”, aponta prognóstico que indica possibilidade de chuva entre os dias 15 a 22 de agosto no Estado.


Para esta segunda-feira (10) a previsão é de céu claro com poucas nuvens em todas as regiões. Os valores da umidade relativa do ar poderão variar entre 50% a 20%, considerado estado de alerta a saúde, pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Para aliviar o desconforto recomenda-se ingerir bastante líquido e usar umidificador de ambientes. 


Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 16°C a 37°C. Para a Capital a estimativa é de mínima de 18°C e máxima de 34°C.

Ar seco e quente permanece nesta segunda (Foto: Divulgação)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online