O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Assembleia ameaça cortar ponto de 'barnabé' que não se recadastrar

O recadastramento dos servidores ativos, inativos e pensionistas terá início no mês de abril

20/03/2019 - 13h12

Campo Grande

O recadastramento dos servidores ativos, inativos e pensionistas terá início no mês de abril (Foto: Wagner Guimarães )

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ameaça cortar o ponto de 'barnabé' que não se recadastrar dentro do prazo exigido, conforme o Ato 13/2019, publicado na terça-feira (19), no Diário Oficial do Poder Legislativo. 


A convocação faz parte do PAC II (Programa de Atualização Cadastral) que envolve servidores ativos, inativos e pensionistas da  Casa. 


Os funcionários que têm vínculo com outro órgão ou que estão em regime de cedência, com ou sem ônus para origem, deverão fazer a atualização.   


Na prática, o programa quer identificar eventuais casos de barnabés -- nome dado a funcionários antigos-- que estejam sem colocação.  


Os formulários de atualização cadastral serão recebidos de 1º de abril a 17 de maio. O recadastramento será realizado presencialmente, devendo o funcionário gerar o formulário pelo Portal da ALMS e preenchê-lo previamente em duas vias, sendo uma para protocolo. Devidamente habilitado, o servidor deverá fazer pessoalmente a entrega do documento no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.


Por motivo justificável, o servidor inativo que não puder comparecer pessoalmente deverá ser representado por um procurador legalmente habilitado, exibindo procuração com firma reconhecida.


“A atualização é obrigatória para todos os servidores. Quem deixar de realizar a atualização cadastral terá os vencimentos suspensos. O censo é uma determinação legal, que deve acontecer a cada dois anos. Os servidores devem apresentar cópias de todos os documentos pessoais e dos dependentes. Aquele que possuir estado civil de casado, divorciado ou viúvo, ou mantiver união estável, deverá anexar certidão de casamento atualizada, com menos de três meses de validade, com as respectivas averbações ou declarações feitas em cartório extrajudicial”, disse a secretária de Recursos Humanos, Marlene Figueira da Silva.


Abaixo consta o cronograma do recadastramento.


Servidores cujo nome se inicia com as letras:


A,B – 1º a 5 de abril

C, D e E – 8 a 12 de abril

F, G, H e I – 15 a 18 de abril

J e K – 23 a 26 de abril

L e M – 29 de abril a 3 de maio

N, O, P, Q e R – 6 a 10 de maio

S, T, U, V, W, X, Y e Z – 13 a 17 de maio

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online