O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Março de 2024
Publicidade

Assembleia aprova abono aos servidores públicos e mantém 3 vetos do Executivo

Os deputados mantiveram três vetos do Poder Executivo 

31/05/2016 - 13h31

Da redação

Campo Grande 

Foram aprovados dois projetos de lei e mantidos vetos do Executivo (Foto: Roberto Higa )

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira (31) dois projetos de lei em segunda discussão e a manutenção de três vetos do Executivo. 


Entre as matérias aprovadas, está o PL (Projeto de Lei) 099/16, do Poder Executivo, que concede reajuste salarial aos servidores públicos do Estado.


O Projeto de Lei dispõe sobre conceder abono aos servidores estaduais efetivos, ativos e aposentados, integrantes da Administração direta, autárquica e funcional do Governo de Mato Grosso do Sul.


Também foi aprovado o PL nº 287/15, de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que institui regras para evitar promoções enganosas no Black Friday. 


A proposta determina a publicação de relação de todos os produtos que estarão em promoção no site da empresa que aderir ao Black Friday dois dias antes da data programada para a ação. 


Ao mesmo tempo, será regra expor o preço real dos produtos em promoção sem o desconto concedido no dia e o número de unidades em oferta.


Foram mantidos o veto total ao PL 156/2015, de Cabo Almi (PT), que dispõe sobre a divulgação da relação de obras de engenharia contratadas pelo Poder Executivo em Mato Grosso do Sul, o veto parcial ao PL 191/2015, de Marquinhos Trad (PMDB), que Cria o Sistema Estadual de Prevenção ao Roubo ou Furto e ao Comércio Ilegal de Bicicletas no Estado.


Os deputados aprovaram ainda o veto ao PL 127/2015, de Renato Câmara (PMDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade na realização de testes vocacionais para alunos do 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS