O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Assembleia aprova apresentação de PEC para alterar composição do FPM

Sete projetos foram apreciados na votação de hoje

19/06/2019 - 15h00

Campo Grande

Sete projetos foram apreciados na votação de hoje (Foto: ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (19) três Projetos de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que pretendem alterar a Constituição Federal. 


As matérias foram apresentadas em 14 Assembleias Legislativas com texto idêntico a pedido da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).


O primeiro, 7/2019, aprova a apresentação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), para alterar a composição do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o 10/2019, aprova a apresentação da PEC visando estabelecer a iniciativa popular para apresentação de PECs no Congresso Nacional.


Ambos foram aprovados em segunda discussão após receberem pareceres favoráveis das comissões de mérito em plenário. 


Eles foram incluídos por acordo de liderança, assim como o Projeto de Resolução 08/2019, que aprova apresentação à Câmara dos Deputados de emenda visando alterar os artigos 166 e 198 da Constituição Federal, para o fim de estabelecer que a União destine, no mínimo, 10% da sua receita corrente bruta às ações e serviços públicos de Saúde, excluindo do cômputo deste percentual as emendas parlamentares ao orçamento federal. Este foi aprovado em primeira discussão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online