O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Assembleia debate em audiência pública gastos da Secretaria de Saúde do Estado

O evento será conduzido pela Comissão de Saúde da Casa.

27/02/2020 - 06h11

Campo Grande

Deputado Antônio Vaz é o proponente da audiência pública (Foto: Luciana Nassar)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quinta-feira (27) audiência pública para apresentação, pela Secretaria de Estado de Saúde, dos relatórios quadrimestral e anual da pasta. 


A reunião, proposta pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), presidente da Comissão de Saúde, está marcada para as 14h, no Plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis. 


O evento é aberto à imprensa e à sociedade em geral.


A obrigatoriedade de prestação de contas da Saúde é prevista na Lei Complementar 141/2012, que determina, também, a aplicação mínima de 12% da arrecadação estadual em ações nessa área. Na audiência desta quinta-feira serão prestadas informações relativas ao terceiro quadrimestre de 2019.


No último relatório quadrimestral, apresentado no dia 30 de setembro do ano passado (veja matéria aqui), o governo informou o desembolso de R$ 483,2 milhões para a área da Saúde, no perídio de maio a agosto. 


A maior parte desse dinheiro (R$ 406,3 milhões), conforme o relatório, corresponde a recurso do próprio Estado, provenientes das chamadas Fontes 100 e 103. 


O segundo maior valor origina-se da transferência fundo a fundo do Governo Federal - repasse via descentralização de recursos diretamente de fundo federal para o estadual. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online