O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Assomasul prestigia o V Encontro Estadual sobre Gestão de Trânsito

Aberto pela manhã, o evento termina nesta sexta-feira

20/03/2019 - 15h41

Portal Assomasul

Encontro foi aberto pela manha na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro )

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) prestigiou o ato de abertura do V Encontro Estadual sobre Gestão, Educação e Legislação de Trânsito, ocorrido na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da entidade municipalista, em Campo Grande.


O encontro foi aberto pela diretora-presidente do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte, na presença de várias autoridades e técnicos especializados no setor.


O diretor-geral da Assomasul, José Domingues Ramos, Zé Cabelo, representou o presidente da entidade, Pedro Caravina, que cumpre agenda em Bataguassu, cidade da qual é prefeito.


Com duração de três dias (20, 21 e 22), o encontro é voltado a gestores municipais de trânsito, coordenadores de Educação de Trânsito e membros das Juntas Administrativas de Recursos e Infrações (Jari).


O evento tem objetivo fortalecer o diálogo com os órgãos do SNT (Sistema Nacional de Trânsito) na construção de ações educativas de trânsito mais efetivas em todo o país, promovendo palestras com a participação de renomados especialistas.


Entre os temas abordados, constam “Projetos da PRF/MS (Polícia Rodoviária Federal)”; “Parecer sobre inspeção dos veículos do Transporte Escolar”; “Os desafios da legislação, educação e mobilidade de trânsito visando um processo coletivo” e os “Desafios do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito) para a fiscalização e educação de trânsito em MS”.


Também serão discutidos “Projeto de Segurança no trânsito em cidades Turísticas”;  Programa Vida no Trânsito; Transporte Escolar do ponto de vista da fiscalização. Formas e maneiras de Educação de Trânsito”; Procedimentos Recursais (Jari/Cetran)”; Defesa da Autuação, Notificação da Autuação, Notificação da Penalidade”; “Direitos Sociais da Cidade. A importância da educação e da segurança para o trânsito”; “Programa de Educação e Segurança do Detran-MS”; “Projetos e ações propostas 2019”; é “Mostra de Educação de Trânsito e orientações gerais”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online