O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Athayde firma compromisso com o Conselho Municipal de Saúde

Ele apresentou aos conselheiros seu projeto para a saúde e modelo de gestão para o programa “Campo Grande de Todos Nós”.

25/09/2016 - 10h31

Campo Grande

Athayde apresenta suas propostas ao conselho (Foto: Divulgação )

O candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande, Athayde Nery, firmou compromisso com o Conselho Municipal de Saúde para participação na administração pública e valorização dos servidores. Na sexta-feira (24), ele apresentou aos conselheiros seu projeto para a saúde e modelo de gestão para o programa “Campo Grande de Todos Nós”.


“Comecei a caminhada pela valorização dos servidores públicos e, até hoje, continuo nesta luta. O prefeito não pode ser o dono da verdade, ele deve ser um articulador político. Os conselhos precisam ter voz ativa e participar diretamente da administração”, comentou Athayde.


 Dentre as propostas para a Saúde apresentadas por Athayde está a parceria público-privada com instituições de ensino e hospitais, para ampliar vagas e número de profissionais, além da criação do primeiro pronto-socorro municipal.


 “Vamos criar uma política preventiva, pois hoje não temos uma Secretaria de Saúde, mas uma Secretaria de Doença. Precisamos trabalhar na educação, lazer, alimentação, moradia, entre outros, no conceito de transversalidade da saúde, pois ela depende de todos esses fatores”, afirmou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online