O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Abril de 2024
Publicidade

Athletico-PR e Inter começam a decidir nesta quarta-feira a Copa do Brasil

O time gaúcho conquistou o torneio uma vez, em 1992. Já os paranaenses buscam seu primeiro troféu do torneio

11/09/2019 - 11h05

Globo Esporte 

Paolo Guerrero, atacante do Internacional (Foto: Divulgação)

Athletico-PR e Internacional começam a decidir nesta quarta-feira a decisão da Copa do Brasil. O time gaúcho conquistou o torneio uma vez, em 1992. Já os paranaenses buscam seu primeiro troféu da competição.


Pelo lado do Furação, foram 16 jogos com o time principal na Arena, com 12 vitórias, um empate e três derrotas – aproveitamento de 77%. 


Na Copa do Brasil, o Athletico-PR venceu o Fortaleza, empatou com o Fla e bateu Grêmio nos pênaltis, após os 2 a 0.


Com 39 anos, Tiago Nunes é um dos técnicos mais jovens da Série A e está em sua segunda temporada como treinador do time principal do Athletico. E já tem um título de respeito: a Sul-Americana em 2018. Tirou Fla e Grêmio do caminho.


Marco Ruben é o artilheiro do Athletico na temporada, com dez gols, e chega embalado após ter sido decisivo na semifinal. O camisa 9 encerrou um jejum de 12 partidas, marcou um gol no tempo normal e ainda converteu o último pênalti contra o Grêmio.


INTERNACIONAL 


Já o Inter tem 100% no Beira-Rio na Copa do Brasil – três jogos e três vitórias. 


O Colorado não sabe o que é perde em casa há mais de cinco meses e tem aproveitamento de 79,4% como mandante na temporada.


Aos 42 anos, Odair Hellmann é outro jovem técnico da elite do futebol nacional, mas tem mostrado um bom trabalho com o Colorado e busca seu primeiro título de ponta como treinador. Eliminou Palmeiras e Cruzeiro no caminho.


Paolo Guerrero é o centroavante que deu o toque de qualidade que faltava para o Inter subir de patamar. É o artilheiro do time no ano, com 13 gols. Contra o Cruzeiro, na semifinal, justificou o pedido para não ser convocado para a seleção peruana, com dois gols no jogo da volta.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online