O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Barroso suspende decisão que afastou senador pego com dinheiro

Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro na cueca durante ação da Polícia Federal. Magistrado havia determinado afastamento por 90 dias

20/10/2020 - 14h37

De Brasília

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso. (Foto: Roberto Jayme/TSE)

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu nesta terça-feira (20) a decisão que determinou o afastamento por 90 dias do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca durante operação da PF (Polícia Federal) em Boa Vista.


Barroso, contudo, manteve a cautelar em relação à proibição de contato do senador com outros investigados na operação.


Rodrigues solicitou, em ofício encaminhado ao Senado também nesta terça-feira (20), a ampliação de sua licença do mandato por 121 dias, e não por 90 dias, como havia solicitado durante o período matutino. Diante da ação, Barroso afirmou que "não mais se torna necessária a submissão imediata da matéria ao plenário". 


A decisão que afastou Rodrigues do cargo de senador por 90 dias havia sido determinada por Barroso no último dia 15. Na sentença que ordenou o afastamento, o ministro apontou a “gravidade concreta” do caso, que exige o afastamento para evitar que o parlamentar use o cargo para dificultar as investigações.


“A gravidade concreta dos delitos investigados também indica a necessidade de garantia da ordem pública: o Senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia dos últimos 100 anos, num momento de severa escassez de recursos públicos e em que o país já conta com mais de 150 mil mortos em decorrência da doença”, afirmou Barroso no documento.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online