O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Beto Pereira diz que Assomasul foi uma grande escola em sua trajetória pública

Ex-prefeito da cidade de Terenos, Beto Pereira presidiu a Assomasul no período 2009 – 2011

11/09/2019 - 08h45

Willams Araújo

Beto Pereira parabeniza Assomasul pelos 38 anos de fundação (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) diz que a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) foi uma grande escola em sua trajetória pública.


Ex-prefeito da cidade de Terenos, Beto Pereira presidiu a Assomasul no período 2009 – 2011, sendo o 19º dirigente da entidade municipalista desde sua fundação em 15 de setembro de 1981.


Ao gravar mensagem para felicitar os gestores públicos pelos 38 anos de fundação da associação que congrega os 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul, o deputado destacou a importância que a instituição tem no contexto estadual e nacional.


“Eu quero aqui destacar a importância da Assomasul, que completa 38 anos. Quero dizer que a Assomasul tem uma história que é protagonista em todas as decisões e em diversos avanços que nós tivemos no municipalismo brasileiro”, enfatizou o parlamentar, referindo-se as conquistas da entidade ao longo de sua trajetória.


O deputado destacou ainda que foi assim que a associação construiu uma história vitoriosa longo do seu tempo.  


“Foram diversos os projetos de lei que conseguiram prosperar com o apoio da Assomasul. A união dos prefeitos em torno dessa entidade sempre garantiu a ela aqui em Brasília um protagonismo ímpar”, acrescentou.


Ainda em seu pronunciamento, o ex-dirigente arrematou dizendo: “Tive a honra de ser presidente desta querida entidade. Não tenho dúvida, foi uma grande escola para mim e serve até hoje como uma referência de dados, como uma referência de opiniões importantes. E tenho a certeza que será conduzida ao longo dos próximos anos com o zelo e com a prosperidade que ela merece e que sempre teve. Por isso, quero aqui parabenizar a todos, prefeitos e gestores que fazem parte dessa grande entidade que é a Assomasul”, elogiou.


Além de Beto Pereira, que já atuou na Assembleia Legislativa e integrou a CNM (Confederação Nacional de Municípios) após deixar o comando da Assomasul, vários políticos de renome passaram pela direção da entidade, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).


Ele também já foi presidente regional do PSDB. 


Na sede da Assomasul, em Campo Grande, a Galeria dos Ex-presidentes atesta que vários deles exerceram importantes cargos públicos no Estado e em Brasília depois que passaram pela entidade.

Galeria dos Ex-presidentes da Assomasul (Foto: Edson Ribeiro )

ATUAÇÃO NA CÂMARA


Atualmente, o deputado é o 1º vice-líder da bancada do PSDB na Câmara e  titular das comissões especiais que analisam a PEC 391/17, do FPM (Fundo de Participação dos Municípios); PEC 006/19, Previdência Social, e Comissão de Defesa do Consumidor.


Beto Pereira é hoje secretário-geral do diretório nacional do PSDB.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS