O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Bolsonaro diz que 2020 será ano marcante para a FAB

Presidente falou que aquisição de duas novas aeronaves vão "transformar de forma irreversível" a operacionalidade das Forças Aéreas

23/10/2020 - 14h56

R7

Bolsonaro participou de apresentação de aeronave (Foto: Isac Nóbrega/PR - 23.10.2020)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (23) que 2020 será um ano marcante para a FAB (Força Aérea Brasileira) com a incorporação de duas aeronaves modernas a frota brasileira — o F-39 Gripen, apresentado nesta sexta, e o KC-390. 


"2020 será um ano marcante na vida da Força Aérea Brasileira. Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade, nossa capacidade logistica e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo, indispensáveis para a nossa soberania", afirmou Bolsonaro. Segundo o presidente, "com liberdade e comprometimento, os sonhos do nosso povo estarão ao alcance de todos".


Bolsonaro participou de um evento em homenagem ao Dia do Aviador e da FAB (Força Aérea Brasileira), que completa 79 anos. A celebração aconteceu na Base Aérea de Brasília.


O Dia do Aviador marca os 114 anos do primeiro voo de Santos Dumont no 14-Bis, em Paris. Durante a cerimônia, a FAB apresentou o F-39 Gripen, um caça em desenvolvido em parceria entre o Brasil e a Suécia. Desde setembro deste ano a aeronave atua em fase de testes. 


Ao todo, serão desenvolvidas 36 aeronaves como a apresentada nesta sexta.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online