O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Bolsonaro exalta parceria com Trump e diz: entrar na OCDE é firme propósito

Atualmente, a instituição conta com 37 países-membros.

19/10/2020 - 10h00

De Brasília 

Bolsonaro disse que entrar na OCDE é firme propósito (Foto: Gabriela Biló/Estadão)

O presidente Jair Bolsonaro discursou hoje na abertura do "US Brazil Connect Summit", evento realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, e frisou que a entrada no país na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) é um "firme propósito" do governo brasileiro. "


Conhecida como o grupo dos países desenvolvidos, a OCDE tem como principal missão incentivar o progresso econômico e o comércio mundial. 


Atualmente, a instituição conta com 37 países-membros.


"Contamos com o fundamental apoio do governo dos Estados Unidos nesse processo, que será determinante para que se chegue a um rápido e favorável encaminhamento. O ingresso do Brasil na OCDE irá gerar efeitos positivos para atração de investimentos nacionais e internacionais. E será mais uma evidência da nossa disposição de assumir compromissos e responsabilidades compatíveis com a importância do nosso país no sistema internacional."


O Brasil vem tentando o ingresso na OCDE desde 2017, quando oficializou o pedido. Segundo o governo Bolsonaro, dos países que também querem uma vaga no grupo, o Brasil é o que atende ao maior número de requisitos. Em julho, foram aprovados seis instrumentos legais, todos na área de ciência e tecnologia. As informações são do UOL.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online