O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Bolsonaro recebe Macri para discutir Venezuela e futuro do Mercosul

Itamaraty diz que relações com a Argentina têm 'fundamental importância' para o Brasil.

16/01/2019 - 08h44

G1

O presidente da Argentina, Mauricio Macri (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta quarta-feira (16) em Brasília o presidente da Argentina, Mauricio Macri.


Este será o primeiro encontro entre os dois chefes de Estado desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República, há três semanas.


Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a Argentina é um dos principais parceiros políticos e econômicos do Brasil, e as relações bilaterais são estratégicas e têm "fundamental importância".

Mauricio Macri fará a viagem ao Brasil acompanhado de uma comitiva de seis ministros e, segundo o Itamaraty, deverá discutir com Bolsonaro a crise política na Venezuela e o futuro do Mercosul (grupo formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).


A Venezuela está suspensa do bloco e, na semana passada, Nicolás Maduro tomou posse para o segundo mandato como presidente do país, até 2025, o que agravou a crise política na região.

Após Maduro tomar posse, o governo brasileiro afirmou considerar "ilégitimo" o novo mandato dele, acrescentando que, para o Brasil, é a Assembleia Nacional que detém o poder no país.


A Venezuela enfrenta uma profunda crise política, econômica e social. A inflação no país ultrapassa 1.000.000% ao ano; milhares de cidadãos do país têm fugido para outras regiões da América do Sul, incluindo o Brasil; e líderes de oposição têm denunciado perseguição por parte do governo Maduro há pelo menos seis anos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online