O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Bolsonaro volta a falar em privatizar Correios

Presidente também ponderou que eventual venda precisaria passar pelo Congresso

18/06/2019 - 10h39

De Brasília 

A paralisação é por tempo indeterminado (Foto: G1)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta terça-feira (18) que o governo "deu sinal verde para buscar a privatização" dos Correios, mas ponderou que a medida também passa pelo Congresso Nacional. 


O comentário foi feito ao responder questionamentos sobre o novo nome para a presidência da estatal. Segundo ele, ainda não está definido quem irá assumir.


"Tem alguns nomes aparecendo. Logicamente, o presidente que vai assumir vai cumprir seu papel naturalmente, e o governo deu sinal verde para buscar a privatização. Se bem que ela passa pelo Parlamento também", disse Bolsonaro.


Recentemente, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que o governo pode vender subsidiárias sem o aval do Legislativo, mas condicionou a privatização das empresas públicas e de sociedades de economia mista a uma aprovação do Congresso Nacional.


O governo precisa escolher um novo nome para a presidência dos Correios após Bolsonaro anunciar, na última sexta, 14, que demitirá o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, que ocupa o cargo atualmente, por agir como "um sindicalista".

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online