O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Brasil está à frente da Argentina para OCDE, diz Bolsonaro

Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou a nota da embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

15/01/2020 - 13h21

IstoÉ

O presidente Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (15) que o Brasil está “bastante adiantado” em relações aos critérios para ingressar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), “inclusive na frente da Argentina”.


“São mais de cem requisitos para você ser aceito. Estamos bastante adiantados, inclusive na frente da Argentina. E as vantagens para o Brasil são muitas. Equivale ao país entrar na primeira divisão”, disse o presidente.


Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou a nota da embaixada dos Estados Unidos em Brasília na qual diz que apoia a entrada do Brasil na entidade. “A gente vinha trabalhando há meses em cima disso, de forma reservada, obviamente”, completou.


O presidente ainda ressaltou que, se a decisão dependesse apenas de seu homólogo americano, Donald Trump, o país já estaria na OCDE. “Eu não posso falar em prazo. Isso depende. Não é apenas do Trump. Se fosse do Trump, [o Brasil] já estava lá. Depende de outros países também. E nós estamos vencendo resistências e mostrando que o Brasil é um país viável”, finalizou. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online