O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Brasileirão começa com previsão de disputa pesada no topo

Reforçado em todos os setores, Atlético é candidato a disputar o protagonismo na competição nacional

09/08/2020 - 12h08

MG

Galo é um dos favoritos ao título (Foto: Divulgação )

A competição de clubes mais importante do país começa neste fim de semana com circunstâncias jamais vistas em décadas de disputa. Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro terá a maior parte de seus jogos com portões fechados em virtude do risco de contaminação do coronavírus. O torneio irá até fevereiro. 


Como medida de segurança, CBF e clubes se basearam nos torneios europeus e traçaram rígido protocolo, reduzindo drasticamente o número de profissionais envolvidos – de delegações a jornalistas –, com obrigação do uso de máscaras e do distanciamento nos estádios.


Dentro das quatro linhas, as equipes tentam se reorganizar depois de quase quatro meses com atividades paralisadas por causa da pandemia. Com a maioria convivendo com sérios problemas financeiros e atraso de salários, boa parte dos integrantes da Série A se vê obrigada a buscar o acerto do time em meio à disputa.


Atual campeão, o Flamengo figura entre os favoritos, perseguido por rivais como o Atlético, Palmeiras e Grêmio. Em escala intermediária, Corinthians, São Paulo e Internacional, que não fizeram bom papel nas últimas edições, além do Athletico.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS