O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   21 de Novembro de 2018
Publicidade

Câmara "delata" prazo de validade do Refis da prefeitura de Campo Grande

Com a decisão, contribuintes terão até 23 de dezembro para quitar suas dívidas

02/11/2018 - 06h39

Campo Grande

Vista da Câmara de Campo Grande (Foto: Divulgação )

A Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou na quinta-feira (1º) projeto de lei complementar para prorrogar o PPI (Programa de Pagamento Incentivado), também conhecido como Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas), da prefeitura de Campo Grande até 23 de dezembro.


O prazo para adesão ao programa terminaria nesta quarta-feira, 31 de outubro. Como a proposta foi apresentada como lei complementar, só precisaria de uma votação no plenário. Com a aprovação na Câmara de Vereadores o projeto segue agora para a apreciação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que pode sancioná-lo ou vetá-lo.


O projeto aprovado na Câmara propõe manter os descontos em 85% dos juros sobre o valor do crédito tributário e multa para pagamentos à vista. Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo de seis parcelas, a remissão permanece em 75%. Já para quem parcelar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros.


Por fim, a proposta prevê que até o fim do ano seja mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.


Como justificativa para o projeto, muitas vereadores argumentaram que foram procurados pela população que pedia o aumento do prazo para fazer o pagamento, pois gostariam de utilizar o décimo terceiro salário para quitarem as dívidas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS