O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Candidato do PMN, Donizete Barraco lidera pesquisa à prefeitura de Terenos

De acordo com os números da pesquisa espontânea, Donizete aparece com 36.57% das intenções de voto.

20/09/2016 - 11h21

Willams Araújo

Campo Grande 

Pesquisa espontânea feita pela Valle (Foto: Ilustração )

O candidato do PMN à prefeitura de Terenos, Donizete Barraco, lidera nova pesquisa de intenções de voto no município, segundo atesta a Valle Instituto de Pesquisas.


De acordo com os números da pesquisa espontânea, Donizete aparece com 36.57% das intenções de voto.


Esse tipo de consulta permite aos eleitores entrevistados escolher seu candidato sem que o instituto de pesquisa mostre seus nomes em “cartão disco”.


Se as eleições fossem hoje, Donizete seria eleito sucessor da prefeita Carla Diniz (PSDB), à frente do candidato do PSDB, Doutor Renato, que tem 31.14% da preferência do eleitorado de Terenos.


Ainda conforme a pesquisa, em terceiro aparece o candidato do PRB, Baratão do Gaz, com 2.57%.

Os brancos e nulos somam 3.71%, enquanto que o número de eleitores indecisos totaliza 26.01%, conforme atesta a Valle.


Nesse levantamento, foram entrevistados 350 eleitores do município. A margem de erro da pesquisa é de 5,16% para mais e para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.


A pesquisa foi registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o número MS-01536/2016 e foi feita entre os dias 14 e 18 de setembro. 

Donizete também lidera a pesquisa estimulada (Foto: Ilustração )

ESTIMULADA


A Valle também entrevistou o mesmo número de eleitores de Terenos por meio de pesquisa “estimulada”, na qual o instituto apresenta um cartão-disco com os nomes de todos os candidatos.


Por esse critério, Donizete tem mais votos ainda. O candidato do PMN lidera a corrida eleitoral com folga, com 42.28% das intenções de voto, contra 33.71% do candidato do PSDB, Doutor Renato.


Em terceiro lugar aparece o candidato Baratão do Gas (PRB), com 2.85, enquanto 5.14% dos entrevistados tendem a votar em branco ou anular o voto.


Ainda conforme o levantamento, 16.02% dos eleitores disseram estar indecisos. 

Doutor Renato (PSDB) é o mais rejeitado (Foto: Ilustração )

REJEIÇÃO


Entre os candidatos, o tucano Doutor Renato é o que tem maior percentual de rejeição em Terenos, pois 22.57% do eleitorado da cidade disseram não votar nele de jeito nenhum. “Baratão do Gaz” é o segundo mais rejeitado com 22.28%.


A pesquisa revela ainda que a rejeição do candidato do PMN é a menor entre os concorrentes ao cargo de prefeito, apenas 13.71% . Nesse critério, 18.57% dos entrevistados disseram preferir anular o voto ou votar em branco no dia das eleições, enquanto que 22.87% estão indecisos. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online