O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Candidato do PMN lidera pesquisa à prefeitura de Terenos

Se as eleições fossem hoje, Donizete Barraco seria eleito sucessor da prefeita Carla Diniz (PSDB)

24/06/2016 - 18h58

Willams Araújo

Campo Grande 

Donizete (segundo da esquerda para à direita) lidera em Terenos (Foto: Divulgação )

O candidato do PMN à prefeitura de Terenos, Donizete Barraco, lidera pesquisa de intenções de voto no município, segundo atesta a Valle Instituto de Pesquisas.


Se as eleições fossem hoje, Donizete seria eleito sucessor da prefeita Carla Diniz (PSDB), que postula a reeleição.


A pesquisa foi registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul sob o número MS-029127/2-16


De acordo com o levantamento espontâneo, realizado entre os dias 18 a 22 de junho com 350 eleitores do município com 16 anos de idade acima, Donizete lidera a corrida sucessória com 16.57% dos votos.


Esse tipo de consulta permite aos eleitores entrevistados escolher seu candidato sem que o instituto de pesquisa mostre seus nomes em “cartão disco”.


Respaldado por um forte esquema de campanha integrado por vários partidos, Donizete derrotaria o candidato do PSDB, Doutor Renato, que aparece em segundo lugar com 13.24%.


Apesar de não ser candidato a prefeito, Beto Pereira surge na terceira colocação com 4.28%, enquanto Felipe Salomão (PMDB) é o quarto com 3.14% das intenções de voto, conforme a Valle Instituto de Pesquisas.


Os números revelam que o representante do PR, Bira, é o quinto entre os pré-candidatos à sucessão municipal com apenas 2.57 percentuais.


A prefeita tucana Carla Diniz amarga a sexta posição na pesquisa com 2.28%, mesmo apoiada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e por Beto Pereira, seu padrinho político.


Ainda segundo a pesquisa, Abel (PSL) é o sétimo com 2%, Juiz Berlange (PP) surge na oitava colocação com 0.57%; Baratão Gáz é o nono com 0.57% e Moisés fecha a pesquisa na 10ª colocação com 0.28%.

O instituto atesta ainda que o item “Outros/Indecisos/Não sabe/Não Respondeu corresponde a 54.50% dos entrevistados.


REJEIÇÃO


Além de liderar a corrida pela prefeitura, o candidato do PMN também é um dos menos rejeitados pela população de Terenos, com apenas 2.28%.


Nesse caso, a mais rejeitada é a prefeita Carla Diniz, com 17.52%. Em segundo lugar surge o candidato Juiz Berlange com 4.28%, seguido por Doutor Renato (3.71%), Saci, do PSB (2.85%), Bira (2.57%), Donizete (2.28%), Beto Pereira (2%), Felipe Salomão (1.42%), Abel (0.85%), Moisés (0.57%).


Ainda segundo o instituto, o item “Outros/Indecisos/Não sabe/Não Respondeu corresponde a 61.95%.

Para o presidente regional do PMN, Máximo Brasil, além da excelente colocação no levantamento espontâneo, Donizete se apresenta como franco favorito a ser o próximo prefeito de Terenos devido ao seu baixo índice de rejeição.


O dirigente se refere ao fato de Donizete aparecer com apenas  2.28% de rejeição entre os candidatos que tiveram seus nomes avaliados pelo eleitorado local.


METODOLOGIA


De acordo com a metodologia da pesquisa, para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de 350 entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 5,16 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online