O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Com sobra no elenco, Palmeiras terá ajustes para lista final da Libertadores

Conmebol permite a inscrição de 30 atletas para a fase de grupos do torneio sul-americano. Felipão tem trabalhado com 33 jogadores na Academia

19/02/2019 - 09h58

Globo Esporte

Guerra e Hyoran não foram inscritos no Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Depois de definir sua relação final para a disputa da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras agora trabalha para fechar a lista de relacionados para a Libertadores. O Verdão estreia na competição sul-americana no dia 6 de março, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.


Atualmente, Felipão trabalha na Academia de Futebol com 33 atletas no elenco. Além dos profissionais, o treinador também tem observado o goleiro Matheus Teixeira e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, do time sub-20.


De acordo com o regulamento da Conmebol, a lista final será composta por 30 jogadores e deve ser enviada até 72 horas antes da estreia, ou seja, três dias antes do jogo contra o Junior Barranquilla.


Como há mais jogadores no elenco do que vagas na lista, dois atletas do atual grupo ficarão fora da competição sul-americana, já desconsiderando Willian, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho e só deve ficar à disposição para um eventual mata-mata.


No Paulistão, o lateral-direito Fabiano, zagueiro Juninho, o volante Matheus Fernandes, os meia-atacantes Guerra e Hyoran e os atacantes Arthur Cabral ficaram fora da lista.


Arthur Cabral deve voltar aos treinamentos com bola nesta semana, recuperado de um problema no púbis. A tendência é que o atacante seja aproveitado na competição sul-americana. Entre as demais opções restantes, a diretoria não descarta uma eventual negociação.


Na Europa, Alexandre Mattos busca negócios para melhorar o caixa do Palmeiras, que recentemente renovou os contratos do volante Bruno Henrique e do atacante Dudu. O zagueiro Vitão, por exemplo, de apenas 19 anos e que não estreou no profissional, interessa ao Barcelona e a outros clubes europeus.

Nas fases seguintes da Libertadores, a Conmebol permite cinco trocas na lista para as oitavas de final, mais duas mudanças para as quartas e outras duas alterações na semifinal.


O elenco do Palmeiras:


Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton

Zagueiros: Antônio Carlos. Edu Dracena, Gustavo Gómez, Juninho e Luan

Laterais: Diogo Barbosa, Fabiano, Marcos Rocha, Mayke e Victor Luis

Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Jean, Matheus Fernandes, Moisés e Thiago Santos

Meias: Guerra, Gustavo Scarpa, Hyoran, Lucas Lima, Raphael Veiga e Zé Rafael

Atacantes: Arthur Cabral, Borja, Carlos Eduardo, Deyverson, Dudu, Felipe Pires, Ricardo Goulart e Willian

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online