O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Comando da campanha de Odilon não cumpre acordo e perde Pedro Chaves

Senador acusa grupo de fazer aliança espúria e silenciosa com outro partido

15/08/2018 - 13h25

Campo Grande

Pedro Chaves e Odilon em evento político na capital (Foto: Divulgação)

A campanha do juiz aposentado Odilon de Oliveira ao governo do Estado sofreu baixa significativa em seus quadros na manhã de hoje. Alegando que o PDT, partido do magistrado, fez uma “aliança espúria” e “silenciosa” com o Podemos, o senador Pedro Chaves renunciou à candidatura para a reeleição, por meio de carta enviada ao presidente de seu partido, o PRB, noticia o site voxms.com.br 


A candidatura de Pedro Chaves já estava registrada no Tribunal Regional Eleitoral, fruto de acordo com o PDT de Odilon de Oliveira, que estabeleceu o lançamento de uma única candidatura ao Senado pela coligação. Mas o senador acabou sendo surpreendido com o registro do nome de mais um postulante ao mesmo cargo, do advogado Humberto Figueiró, do Podemos.


Quando o PRB topou compor a aliança encabeçada pelo PDT de Odilon de Oliveira, a condição imprescindível era o registro de apenas um candidato para o Senado Federal, diz o senador na carta.


“Infelizmente, o PDT fez uma aliança espúria e silenciosa com o Podemos, lançando, sem meu conhecimento, mais um candidato ao Senado”, disparou Pedro Chaves, sem se referir ao nome de Humberto Figueiró. Essa situação, argumentou, inviabilizou a sua candidatura.


Na carta enviada a Wilton Acosta, presidente do PRB, Chaves deu prazo de 12 dias para o PDT “resolver esta situação e cumprir a palavra empenhada”, o que não ocorreu. “Lamentavelmente até esta data todas as tentativas foram em vão”, citou o senador. Ele prossegue dizendo que não quer atrapalhar os destinos da coligação. “Saio de cena e renuncio em caráter irrevogável e irretratável a minha candidatura”, finalizou.


Confira a íntegra da carta de Pedro Chaves a Wilton Acosta


Caro Wilton, bom dia.


Como é do conhecimento do caro Presidente, quando o PRB foi convidado para fazer coligação com o PDT, a condição sine qua non era ter candidato único para o Senado Federal. Infelizmente o PDT fez uma aliança espúria e silenciosa com o “Podemos”, lançando, sem meu conhecimento, mais um candidato ao Senado, inviabilizando assim minha candidatura.


Dei 12 dias para o PDT resolver esta situação e cumprir a palavra empenhada.


Lamentavelmente até esta data todas as tentativas foram em vão.


Não querendo atrapalhar os destinos da coligação “saio de cena” renunciando, em caráter irrevogável e irretratável a minha candidatura.


Hoje eu formalizo minha saída.


Quero agradecer ao prezado amigo pelo carinho e amizade que sempre fui tratado pela Presidência do PRB Estadual.


Um abraço.


Senador  Pedro Chaves

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS