O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Cópia de delação é encontrada em gabinete e pode complicar Delcídio

Documento está sob sigilo e "vazou" para senador, suspeito de atrapalhar investigações

30/11/2015 - 06h22

Com O Globo

Delcídio está preso na PF (Foto: Divulgação )

Uma cópia da delação premiada do lobista Fernando Baiano, que está sob sigilo, foi encontrada no gabinete do senador por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT). A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornal O Globo.


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o documento é resultado de um "canal de vazamento" e pode complicar ainda mais a situação de Delcídio do Amaral. O político foi preso na quarta-feira (25) justamente por ser suspeito de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato, ao oferecer fuga a Nestor Cerveró e tentar fazer com que ele não fizesse sua delação premiada.


O advogado do senador, Délio Lins e Silva, confirmou que os relatos de Fernando Baiano foram mesmo apreendidos no gabinete. A entrevista foi concedida ao jornal O Globo. Polícia Federal e Procuradoria Geral da República não divulgaram o material apreendido em Brasília e em Campo Grande ligados aos mandados cumpridos contra Delcídio.


“Eu tive, nós tivemos acesso à delação do Fernando. Nós conseguimos aquilo que dizia respeito a mim”, afirmou o senador na conversa gravada, que contou com a participação de Diogo, Edson e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, e veiculada no O Globo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online