O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Copom se reúne hoje, e mercado prevê juro estável em 6,5% ao ano

Se confirmada, será a 8ª manutenção seguida da Selic na mínima histórica.

20/03/2019 - 08h10

G1

Vista do Banco Central em Brasília (Foto: Divulgação )

Com o ritmo fraco de crescimento da economia e a inflação controlada, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central deve manter nesta quarta-feira (20) a taxa básica de juros da economia brasileira estável em 6,5% ao ano.


Essa é a aposta da grande maioria dos economistas do mercado financeiro. Se confirmada, será a oitava manutenção seguida da taxa Selic, que permanecerá no menor patamar da série histórica, com início em 1986. A decisão será anunciada por volta das 18h.


Será a primeira reunião Copom comandada pelo novo presidente do BC, Roberto Campos Neto, que teve seu nome aprovado pelo Senado Federal no final de fevereiro.


Na cerimônia de transmissão de cargo, na semana passada, o economista, que é neto do expoente do liberalismo Roberto Campos, afirmou que buscará manter a inflação baixa e controlada e defendeu a autonomia formal da instituição.


Em relatório, o economista-chefe do Itaú, Mario Mesquita, avalia que o novo presidente do BC sinalizou, em seus discursos, continuidade com a administração anterior, o que corrobora a visão de taxa Selic estável nesta reunião do Copom.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online