O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Cordão Valu prepara um desfile cheio de atrações neste sábado na capital

Repertório variado, ala infantil, participações especiais e campanha de limpeza fazem a festa mais popular da cidade

06/02/2016 - 09h03

Conjuntura

Cordão Valu desfila hoje na capital (Foto: Divulgação )

No ano em que comemora seu décimo carnaval, o Cordão Valu prepara um desfile cheio de atrações e espera um grande número de foliões com fantasias, que são a grande marca do bloco, hoje considerado o maior de Campo Grande. O cordão desfilará no sábado, 6 de fevereiro, e a concentração, na Rua General Mello (acesso à Feira Central), está marcada para as 14h, com saída às 16h e trajeto pelas ruas do Bairro São Francisco.


A banda “Pantanal”, que fará todo o percurso, garante muitas marchinhas, e desta vez os músicos terão o auxílio luxuoso do cantor e compositor Bugalu, que tem sido um destaque nos pré-carnavais campo-grandenses. Outro item que já se tornou tradição é o “Valuzinho”, uma ala do cordão destinada às crianças acompanhadas de seus pais, que será reeditada este ano.


O repertório de 2016 será acrescido de samba e alguns frevos, e o cantor e compositor Vinil Moraes – autor da marcha-frevo do Cordão Valu – fará uma participação durante o desfile. O grupo Tambores Vento Bom, que comemora uma década de existência, estará presente, mas desta vez se apresenta como “Oficina de Bloco de Carnaval de Tambores”.


E o que não poderia faltar: a Bateria nota 10 da Igrejinha, campeã do carnaval de escolas do ano passado. Com todas essas atrações, o cordão espera uma grande presença do público e se prepara para receber os que mais interessam: os participantes dispostos a fazer um carnaval popular.


Jefferson Contar, um dos organizadores do desfile, comemora: “Os foliões e foliãs são criativos, vêm fantasiados, trazem sua alegria, são a alma da festa e quem realmente faz o carnaval.” Neste ano, Silvana Valu lembra que será repetida a campanha para manter a cidade limpa. “Liberdade com consciência. Lixo é no lixo, sempre”, lembra a fundadora do bloco.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online