O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Crivella lidera pesquisa para governo do Rio; Romário aparece em segundo

Prefeito lidera com 27,8% das intenções de voto na corrida para o governo

17/07/2017 - 19h30

Rio

Crivella lidera com 27,8% das intenções de voto (Foto: Divulgação )

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo jornal O Dia, indicou que Marcello Crivella (PRB) seria eleito governador do Rio de Janeiro, caso a eleição fosse hoje. O atual prefeito da capital do estado lidera a pesquisa, com 27,8% dos eleitores entrevistados. Em segundo, aparece o senador Romário, afiliado recentemente ao Podemos, com 14% das preferências do eleitorado. Eduardo Paes (PMDB) é terceiro na pesquisa, com 9%.


A pesquisa também levou em consideração um cenário no qual o prefeito Crivella não se canditaria ao pleito de 2018. Nessas condições, Romário lidera com 15,5%. Nessa segunda simulação, o nome do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) alcançou 10,5%, ficando na segunda posição.


Incluídos nesse segundo cenário, o ex-governador Anthony Garotinho, atualmente filiado ao PR, é citado por 9,5% dos pesquisados, em empate técnico com Eduardo Paes (9,1%), ambos em terceiro.


Em ambos os cenários testados pelo Instituto Paraná Pesquisas, o ex-treinador da Seleção Brasileira de Vôlei Bernardinho aparece em posição intermediária, com 7% da preferência do eleitorado.


O treinador ainda avalia a possibilidade de se candidatar, após ter trocado o PSDB pelo Novo, partido de tendência liberal que se identifica como “um movimento”. 


O secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação Indio da Costa (PSD) alcança índices em torno de 6% nos dois cenários experimentados pelo Paraná Pesquisas.


O secretário espera contar com o apoio do prefeito do Rio para a sua pretensão de se candidatar à sucessão de Luiz Fernando Pezão.


64% acham gestão Pezão péssima


O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas também avaliou a gestão do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A maioria absoluta da população fluminense considera a administração atual péssima (64.1%). Na outra ponta, apenas 0,3% dos eleitores avalia a gestão como ótima. Para 3,5%, o governo é bom, para 12,5%, regular e para 18,1%, ruim.


O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores em 43 municípios do Estado do Rio. O levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais do dia 6 ao dia 10 de julho. A amostra tem grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2%.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online