O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Davi Alcolumbre é eleito presidente da CCJ do Senado

Davi Alcolumbre (DEM-AP) é eleito presidente da CCJ do Senado 

24/02/2021 - 13h07

De Brasília 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Foto: Agência Senado)

Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado, foi eleito presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa. Seu nome foi escolhido por aclamação, quando não há contagem de votos. Seu mandato é para o biênio 2021-2023. O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) foi eleito vice-presidente.


A eleição por aclamação foi fruto de uma negociação com o MDB, e só foi selada na noite de ontem (23), em reunião entre Alcolumbre, o presidente Rodrigo Pacheco e senadores do MDB, que pretendiam lançar uma candidatura e disputar no voto com Alcolumbre. O MDB tem a maior bancada da Casa, com 15 senadores, e tinha o comando da CCJ com Simone Tebet (MS) no último biênio.


Alcolumbre trabalhou pela eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato apoiado por Jair Bolsonaro, e especulou-se que assumiria uma pasta na Esplanada dos Ministérios ao deixar à presidência do Senado. 


Na reunião da instalação da comissão e da sua eleição, neste quarta-feira (24), o senador já ouviu críticas do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). 


"Eu espero estar errado, mas para mim a minha gestão aqui será desastrosa. A CCJ será um puxadinho do Palácio do Planalto, porque a sua ligação com o presidente Jair Bolsonaro é umbilical, completamente. Então não vejo um presidente que vai ter coragem de dizer não à ele. Mas se isso acontecer vou reconhecer feliz o meu erro". 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online