O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Defesa de André Puccinelli desiste de habeas corpus que estava no STF

A defesa reclama da dificuldade que o ministro Alexandre de Morais teria em superar a súmula 691 do Supremo Tribunal Federal.

11/08/2018 - 09h13

G1

André foi preso na último dia 20 (Foto: Divulgação)

A defesa do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), do filho, André Puccinelli Júnior, e o do advogado João Paulo Calves, desistiu do habeas corpus que estava no STF (Supremo Tribunal). O pedido foi redistribuido no dia 7 de agosto e seria analisado pelo ministro Alexandre de Morais.


Na desistência, a defesa reclama da dificuldade que o ministro teria em superar a súmula 691 do STF. 


Segundo o documento, "não compete ao Supremo Tribunal Federal conhecer de habeas corpus impetrado contra decisão do relator que, em habeas corpus requerido a tribunal superior, indefere a liminar".


O ex-governador e os outros 2 envolvidos estão presos desde o dia 20 de julho, eles são réus por lavagem e desvio de dinheiro e já tinham sido presos pela Polícia Fderal em 2017 na Operação Lama Asfáltica. 


Eles conseguiram a liberação no dia seguinte. As prisões de julho foram determinadas, conforme a polícia, por conta de novas provas envolvendo a Ícone, empresa de cursos jurídicos de Puccinelli Júnior.


Puccinelli tornou-se réu pela segunda vez na Lama Asfáltica acusado de receber propina da JBS em troca de benefícios fiscais. O ex-governador de Mato Grosso do Sul e outras 11 pessoas são acusadas de recebimento de propina da JBS em troca da concessão de benefícios fiscais à empresa entre 2007 e 2015, período em que ele administrou o estado.


O ex-governador já teve 2 habeas corpus negado pela justiça. No dia 27 de julho, o vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins, recusou liminar referente ao caso.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online