O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Delcídio depõe à PF na presença de advogados e procuradores

Senador foi preso porque teria atrapalhado investigações da Lava Jato.

26/11/2015 - 16h38

Do G1

Em Brasília

Delcídio depõe na PFL (Foto: Divulgação )

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, começou a prestar depoimento à Polícia Federal por volta das 15h30 desta quinta-feira (26). Ele foi preso na manhã desta quarta pela Polícia Federal.


Delcídio é interrogado por um delegado do Rio Grande do Sul, que atuou na prisão do senador, além de dois procuradores do MPF (Ministério Público Federal). Também acompanham o depoimento dois advogados do petista.


O senador é investigado no âmbito do Supremo Tribunal Federal por supostamente ter tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, motivo pelo qual foi preso.


Segundo a Procuradoria Geral da República, Delcídio ofereceu R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o MPF.


De acordo com a Polícia Federal, Delcídio passou a noite em uma sala administrativa do órgão, que geralmente é utilizada por servidores de plantão, e não possui cama nem banheiro. A PF improvisou um colchão de solteiro para o petista dormir.


Segundo a assessoria de imprensa da PF, o senador não recebeu visitas pessoais e está sendo assistido apenas pelos advogados. Ele está recebendo a mesma alimentação que é oferecida aos demais presos da carceragem de passagem da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira.


Conforme a PF, tanto Delcídio quanto o chefe de gabinete do parlamentar não têm acesso a celular, televisão e internet.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online