O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Deputados apresentam Moção de Pesar pela morte do ex-deputado Paulo Estevão

Ele morreu ontem ao sofrer AVC no estado do Paraná 

25/06/2019 - 13h14

Campo Grande

Paulo Estevão (à esquerda) durante homenagem na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Natural de Dourados, o ex-deputado Paulo Estevão da Cruz e Souza morreu ontem (24), aos 63 anos, em Cornélio Procópio, no Estado do Paraná. 


Na sessão desta terça-feira (25), os deputados estaduais apresentaram Moção de Pesar aos familiares do político, que participaria da sessão solene em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, hoje à noite.


Consternado com o falecimento, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) comentou as últimas conversas que Paulo Estevão teve com a equipe do Cerimonial da Assembleia Legislativa. 


“Ele estava bastante feliz, pois iria representar seu pai, Horácio Cerzósimo, que foi deputado constituinte. Estamos consternados e lamentamos profundamente sua morte precoce”, disse o presidente.


Paulo Estevão foi deputado da 5ª Legislatura (fevereiro de 1995 a janeiro de 1999). 


“Apesar de não ocupar novos cargos eletivos, ele se manteve ligado à política. Advogado, também teve brilhante atuação junto à OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), integrando diversas diretorias da entidade. Deu nome a um dos mais respeitados escritórios de advogados do Estado e teve uma destacada produção jurídica”, avaliou o deputado Gerson Claro (PP).


Em maio do ano passado, Paulo Estevão foi homenageado pelo deputado estadual Cabo Almi (PT), durante as comemorações pelo Dia do Povo Paraguaio.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online