O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Deputados devem analisar três projetos durante a sessão desta quarta-feira

Dois deles serão apreciados em segunda discussão e um em discussão única.

14/08/2019 - 08h14

Campo Grande

Mesa Diretora publicou a resolução no Diário Oficial da Casa de Leis (Foto: Luciana Nassar )

Os deputados estaduais devem analisar três projetos nesta quarta-feira (14), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Dois deles em segunda discussão e um em discussão única.


De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Lei n° 066/19, que altera a redação do art. 108 da Lei nº 4.091, de 28 de setembro de 2011, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências, será analisado em segunda discussão. 


O texto possui pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Assistência Social e Seguridade Social. 


Ainda em segunda discussão, o Projeto de Lei n° 077/19, de iniciativa do deputado João Henrique (PL), que obriga as concessionárias, operadoras dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, internet e TV por assinatura a cancelarem a multa contratual de fidelidade quando o usuário comprovar que perdeu o vínculo empregatício, após a adesão do contrato. A matéria obteve pareceres favoráveis por unanimidade das comissões de Turismo, Indústria e Comércio e de Defesa dos Direitos do Consumidor. 


Por fim, em discussão única, o Projeto de Resolução n° 027/19, de autoria do deputado Jamilson Name (PDT), que concede o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao empresário Sylvio Wagih Abdalla Junior. 


A CCJ (Comissão de Constituição de Justiça e Redação ) se posicionou pela admissibilidade da proposta. 


É possível acompanhar a tramitação de todos os projetos na íntegra, pesquisando pelo sistema legislativo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS