O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Deputados estaduais tentam limpar a pauta em semana de feriadão

Entre os quais, dois Projetos de Resolução são da Mesa Diretora. 

19/06/2019 - 07h33

Campo Grande

Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: ALMS)

Os deputados estaduais devem votar nesta quarta-feira (19) sete projetos que estão previstos na pauta da Ordem do Dia, sendo quatro de leis e outros três de resolução. 


Em discussão única há o Projeto de Lei 106/2019, de Lidio Lopes (PATRI), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Assistência Sociocultural da Igreja Assembleia de Deus Missões de Nova Alvorada do Sul. Este projeto recebeu parecer favorável da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).


Também com parecer favorável da CCJR, está pautado para votação em primeira discussão o Projeto de Resolução 1/2019, de autoria de Zé Teixeira (DEM) e outros oito deputados, que pretende alterar o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, no que tange as escolhas dos gabinetes parlamentares na Casa de Leis.


Em pauta também está o Projeto de Lei 64/2019, de Neno Razuk (PTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da aplicação do questionário M-CHAT, nas unidades de Saúde do Estado, recebeu parecer favorável da CCJR e segue para votação em primeira discussão.


Com parecer contrário, acatado pela maioria, segue para primeira votação o Projeto de Lei 100/2019, do deputado Capitão Contar (PSL), que altera a Lei 1.070/1990, que dispõe sobre as licitações com a administração pública, para incluir em todas as mercadorias que se destinarem ao cumprimento do quantitativo estabelecido no edital licitado um selo com os dizeres: "Venda proibida. Mercadoria destinada exclusivamente ao fornecimento para o Estado de Mato Grosso Do Sul".


Também segue para primeira votação o Projeto de Lei 110/2019, de Renato Câmara (MDB), que institui a Semana de Incentivo a Doação de Órgãos Humanos para Transplantes. E ainda dois Projetos de Resolução da Mesa Diretora. 


O 7/2019, que aprova a apresentação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), para alterar a composição do Fundo de Participação dos Estados e Municípios e o 10/2019, que aprova a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição para estabelecer a iniciativa popular para apresentação de PECs no Congresso.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online