O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Deputados federais defendem adiamento das provas do Enem

TRF-3ª Região manteve decisão judicial e exame está mantido para os dias 17 e 24 de janeiro, com exceção ainda de Manaus

14/01/2021 - 13h43

R7

Vista da Câmara dos Deputados (Foto: Najara Araújo/Agência Câmara)

Deputados federais, como Tabata Amaral (PDT-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP), usaram as redes sociais nesta quinta-feira (14) para defender o adiamento das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), previsto para os dias 17 e 24 de janeiro.


“Lutamos pelo adiamento do exame para que o Inep tivesse tempo hábil de planejamento. Não é aceitável que a quatro dias do Enem o órgão ainda não tenha garantindo que ninguém será prejudicado. Não se brinca com sonhos”, diz Tabata.


“Além disso, após questionarmos o Inep, o órgão garantiu que os candidatos que tiverem sintomas de doenças infectocontagiosas nos dias do Enem poderão realizar a prova na data da reaplicação”, acrescentou a pedetista.


Já Sâmia, líder do PSOL na Casa, afirmou que o adiamento do exame é necessário “para não ampliar as desigualdades e para preservar as vidas”.


“A pandemia aprofundou ainda mais a desigualdade no acesso a um direito básico como a educação, com assistência nula ou mínima por parte dos governos. Se for realizado agora, esse Enem será marcado pelo desprezo à vida e a reafirmação dessa desigualdade”, disse via redes sociais.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online