O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Deputados retornam tentando conciliar trabalho com apoio às bases eleitorais

Líderes políticos se articulam para eleger prefeitos e vereadores nas cidades estratégicas de Mato Grosso do Sul em outubro 

10/02/2016 - 08h24

Willams Araújo

Campo Grande 

Presidente da Assembleia, Júnior Mochi (Foto: Divulgação )

Os 24 deputados estaduais retornam às atividades normais nesta quinta-feira (11) após o feriado de Carnaval, tentando conciliar o trabalho na Assembleia Legislativa com a campanha eleitoral, na qual vão tentar eleger e reeleger prefeitos e vereadores nas principais cidades de Mato Grosso do Sul. 


O presidente da Mesa Diretora, Júnior Mochi (PMDB), acredita que a movimentação política com vistas às eleições municipais deste ano não deve atrapalhar os trabalhos da Casa. 


As convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, além das coligações, terão de ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto, data a partir da qual os deputados visitam com mais freqüência as suas bases eleitorais para pedir votos para seu candidatos.


Apesar disso, o funcionamento das atividades parlamentares não será comprometido, segundo garante o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia, Onevan de Matos (PSDB).


Para o deputado tucano, a Casa terá condições de conciliar as atividades normais, incluindo a realização das sessões ordinárias e os trabalhos das comissões permanentes.


Onevan acha que, além de a campanha não interferir nos trabalhos legislativos, o PSDB estará forte e unido para as eleições municipais de outubro.


“O PSDB tem demonstrado, especialmente com a gestão austera e competente do Reinaldo Azambuja, que tem boas propostas para Mato Grosso do Sul. É natural que o partido esteja se preparando para o desafio eleitoral e buscará eleger um grande número de prefeitos e vereadores no Estado”, complementou.


O vice-presidente da Assembleia destacou a recente filiação do deputado estadual Beto Pereira (ex-PDT), tornando a bancada do partido a maior da Assembleia Legislativa.


“Temos muito trabalho pela frente e vamos buscar incansavelmente atender aos anseios da população sul-mato-grossense”, acrescentou o tucano, ao comentar também, na abertura do ano legislativo, o foco nas ações político-parlamentares em favor dos municípios sul-mato-grossenses.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online