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Em Campo Grande, bancos voltam a funcionar com controle de acesso

Decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad autoriza a volta do atendimento ao público de forma presencial.

31/03/2020 - 09h13

Campo Grande

Decreto foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação)

As agências bancárias voltarão a funcionar nesta terça-feira (31), com a antecipação do término da quarentena para o segmento, que se estenderia até o dia 5 de abril. 


Decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad, publicado em edição extra do Diário Oficial do MunDe forma controlada, entrarão nas agências apenas o número de clientes equivalente ao de atendentes para que não haja filas no interior das agências. Ou seja, se houver 5 caixas atendendo, só entrarão 5 clientes por vez.


Os funcionários usarão máscaras cirúrgicas; farão higienização das mãos, principalmente antes e depois do atendimento de cada cliente, após uso do banheiro, após entrar em contato com superfícies de uso comum como balcões, corrimão, teclados de caixas. 


O mesmo procedimento será feito em cada operação no caixa eletrônico.

Bancos retomam atendimento presencial em Campo Grande (Foto: Prefeitura)

Para os funcionários  que não tem condução própria, as instituições financeiras terão de disponibilizar vans (com 50% da lotação) para o trajeto casa/trabalho e vice-versa. As agências terão de manter  todas as áreas ventiladas, incluindo caso exista, os refeitórios de funcionários e locais de descanso.


O decreto traz uma série de normas para evitar a aglomeração, estabelece prioridade de atendimento ao grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imuno deprimidos) para que permaneçam o menor tempo possível nas agências. Também será  exigida a  manutenção da distância mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra, inclusive com sinalização dos locais onde cada deverá ficar.


Ainda conforme o decreto assinado pelo prefeito, os bancos terão destacar  um funcionário para orientar os clientes fora da agência. Ele terá função de identificar o tipo de serviço que cada pessoa precisa, garantindo o acesso as que efetivamente tiverem necessidades de operações como pagamento ou saque, créditos emergenciais ou renegociações urgentes.

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