O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Ex-presidente do PTB e ex-diretor da Assomasul, Ivan Louzada morre vítima de coronavírus

De acordo com informações, Louzada, estava internado há mais de 10 dias tratando a doença, mas não resistiu. 

21/07/2021 - 22h19

Campo Grande

Diego Abud (centro) e Ivan Louzada (dir) (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo


Morreu nesta quarta-feira (21), vítima de Covid-19 (novo coronavírus), o ex-presidente regional do PTB e ex-diretor-executivo da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Ivan Porfírio Louzada. 


De acordo com informações, Louzada, estava internado há mais de 10 dias tratando a doença, mas não resistiu. 


Atualmente, Louzada era diretor-administrativo da Fundação Ivete Vargas, órgão de estudos e pesquisas do PTB, que lamentou em nota o seu falecimento.


"Era uma pessoa querida por todos da Fundação, tanto pelos funcionários como colaboradores e corpo diretor", divulgou a entidade, da qual  ele já foi presidente, vice e diretor financeiro.


O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (22), das 7h às 9h, no Cemitério das Palmeiras, em Campo Grande.


Em 15 de março deste ano, Louzada visitou a Assomasul, onde visitou velhos amigos. Na ocasião, conversou com o diretor-financeiro  da entidade, Diego Abud, sobre o momento vivido pela administração pública diante da pandemia e analisou o quadro político no Estado e no país.


O ex-dirigente era amigo íntimo do presidente nacional do partido, ex-deputado federal Roberto Jeferson, que foi inclui-se padrinho de casamento de seu filho, Sérgio Louzada, em Campo Grande.


Ele deixou a esposa, Aleida, e o filho, advogado Sérgio Louzada.


Carreira 


Louzada começou na Assomasul quando ainda funcionava  em prédio alugado na Avenida Afonso Pena, esquina com a Barão do Rio Branco, centro da capital.  Depois, atuou na entidade durante o mandato do prefeito de Itaporã, Rivalmir Fonseca (1987 - 1989), passando por Daladier Agi (1989 – 1991), de Paranaíba, Humberto Teixeira (1995 - 1997), de Dourados, e Nildo Alves de Albres (1997 – 1999), de Anastácio.


Em 2002, foi tesoureiro do PFL, hoje Democratas, e presidiu o PTB, partido no qual continua filiado até hoje, de 2008 a 2014.


Foi vice-presidente e secretário-geral da extinta Fundação Getúlio Vargas, que depois recebeu o nome de Fundação Ivete Vargas, onde atualmente exerce o cargo de tesoureiro.


Confira a nota de Pesar do PTB Nacional


O Partido Trabalhista Brasileiro expressa imenso pesar pelo falecimento de Ivan Louzada, diretor administrativo da Fundação Ivete Vargas, que não resistiu ao coronavírus e nos deixou na tarde desta quarta-feira.


O  sepultamento será amanhã (22/07), das 7h às 9h, no Cemitério das Palmeiras, em Campo Grande (MS).


Nossas condolências à família, que Deus conforte os corações de dona Aleida, de seu filho Sérgio e de todas as pessoas tocadas por sua passagem.


Deus o receba em sua Glória.

Diretório Nacional do PTB

Brasília, 21 de julho de 2021.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS