O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Feira da Indústria de Calçados fomenta pequenos negócios em MS

O evento começou no domingo (16), e prossegue até terça-feira (18), no Centro de Convenções e Exposições Albano, em Campo Grande

17/06/2019 - 09h54

Campo Grande

Feira da Indústria de Calçados fomenta pequenos negócios em MS (Foto: Divulgação)

Promovida pelo Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e empresas locais, a Feicc/MS (Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul), que está na 9ª edição, auxilia lojistas do interior do Estado a adquirirem o estoque de produtos e torná-los competitivos no mercado, além de ser uma vitrine para atração de novas indústrias, gerando empregos e atraindo investimentos.


A abertura do evento, que começou no domingo (16), e prossegue até terça-feira (18), no Centro de Convenções e Exposições Albano, em Campo Grande, teve a presença do presidente da Fiems, Sérgio Longen.


Ele destacou que cinco grandes indústrias calçadistas já se instalaram no Estado após participarem da Feicc-MS – Pé com Pé, Smith Brothers, Klassipé, Pampilli e Klin – e falou sobre a relevância do segmento para o desenvolvimento de economias locais.


“Ainda que a indústria de calçados invista em tecnologia, trata-se de um segmento ainda bastante dependente de mão de obra. Onde uma indústria de calçados chega, há geração de empregos e movimentação da economia”, analisou Sérgio Longen, ressaltando a importância da feira para apresentar Mato Grosso do Sul a potenciais investidores. Atualmente, as 32 indústrias de calçados que operam no Estado empregam 1.700 trabalhadores.


O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, comentou a política de incentivos que o Estado adota para atrair estes empresários. 


“Desde a revisão do programa de benefícios fiscais do Estado, por meio do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), Mato Grosso do Sul voltou a ser um estado atrativo para os empresários de fora, que nos têm como uma região estratégica e com abundância de mão de obra qualificada”, destacou.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, que também esteve presente na abertura, ressaltou a atuação dos parlamentares para fomentar a indústria de calçados. 


“É visível a importância do segmento calçadista para o desenvolvimento de diversas cidades do nosso Estado, e capacidade destas empresas de transformar a realidade de municípios. Por isso sempre houve um empenho dos deputados para atrair e manter estas indústrias aqui”, disse.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online