O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Flávio Bolsonaro diz que MP cria 'atalho' e que prova do Coaf é 'ilegal'

Filho de Bolsonaro, senador eleito pediu ao STF que suspendesse investigações, e ministro Luiz Fux aceitou

18/01/2019 - 07h29

G1

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) (Foto: Reprodução/TV Globo)

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o Ministério Público do Rio de Janeiro criou um "atalho" para apurar as denúncias sobre Fabrício Queiroz, "burlando", assim, as regras.


Fabrício Queiroz é ex-motorista de Flávio e se tornou alvo do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) porque o órgão vinculado ao Ministério da Justiça encontrou movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão em um ano na conta do ex-assessor.


Flávio Bolsonaro pediu ao Supremo para suspender as investigações, e o ministro Luiz Fux aceitou o pedido, determinando a paralisação do processo.


Segundo Fux, Flávio Bolsonaro argumentou: "O D. MPE/RJ utilizou-se do COAF para criar 'atalho' e se furtar ao controle do Poder Judiciário, realizando verdadeira burla às regras constitucionais de quebra de sigilo bancário e fiscal".


O filho de Bolsonaro acrescentou, ainda segundo Fux: "O procedimento investigatório é baseado em informações obtidas de forma ilegal pelo D. MPE/RJ junto ao COAF – informações essas que estão (ou deveriam estar) protegidas pelo sigilo constitucional fiscal e bancário, mas que vêm sendo requeridas diretamente àquela autoridade administrativa sem qualquer crivo judicial".


De acordo com o Coaf, nove funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro transferiam dinheiro para a conta de Fabrício Queiroz em datas que coincidem com as datas de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Flávio Bolsonaro é deputado estadual.


Para os investigadores, os repasses podem configurar tentativa de ocultação do real dono do dinheiro.

Desde que as investigações se tornaram conhecidas, o filho do presidente Jair Bolsonaro tem dito estar à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos, mas não atendeu aos convites do Ministério Público para apresentar as explicações.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online